TENDÊNCIAS DE JOIAS E ACESSÓRIOS 2020 31 de março de 2020 – Postado em: Moda, Tendências

As tendências de joias e acessórios 2020 farão deste ano, um ano cheio de clássicos. Ainda não se atualizou? Fique atenta, pois a extravagância, peças sustentáveis, o tão amado “Hi-low”, peças “maxi” e muito mais, esperam por você. Chegou a hora de ficar por dentro dos destaques que farão sucesso este ano, vem logo, vamos conferir juntas as tendências de acessórios 2020.

MAXIMALISMO

A tendência das peças maxi traz o drama e a extravagância dos acessórios de proporções exageradas. Com muita ousadia, nessa estação, as peças maximalistas agregarão diversas inspirações, como a vintage, temas místicos, cristais multicoloridos, correntes e medalhões. 

Apesar de chamativo, esse tipo de acessório é ideal na hora de montar looks equilibrados. Para isto, basta escolher peças básicas e ousar nos acessórios para dar peso ao seu outfit. Além disso, peças maximalistas trazem o ar fashionista e encantador das passarelas. Pois é, chegou a hora de investir em acessórios exagerados, sem medo de errar.

PEÇAS STATEMENT

Poderosas e extravagantes, assim como as peças maxi, são oriundas do conceito do glamour. O conceito das peças “Statement” propõe o “diferente”, basicamente, peças que darão um up no seu look de forma surpreendente. Sem dúvidas, a característica principal desse tipo de acessório é a sua autenticidade.

Mix de anéis Statement

Para esse tipo de composição, as cores são a chave. Portanto, aposte em pedras brilhantes e multicoloridas para criar um mix poderoso. Não esqueça também de investir em anéis com diferentes proporções e materiais, pois na hora da criação esse detalhe fará toda diferença.

JOIAS PERSONALIZADAS 

A personalização dos acessórios continua em alta em 2020, uma forte tendência que desde 2019 invadiu com força total o mundo das joias e acessórios. Mas quem não ama ter algo só seu? O poder da identidade fala mais alto nessa hora e é por isso que usar a letra do seu nome ou qualquer palavra que seja, à sua escolha, é uma forma de expressão bastante desejada. 

HI-LOW

Os acessórios que misturam materiais luxuosos, com materiais “mais acessíveis” como a resina e o plástico, estão em alta. A tendência Hi-low, propõe esse mix incrível de materiais que cria peças cheias de estilo. Uma verdadeira releitura dos anos 2000, que inspira jovialidade e diversão. Vale lembrar que o uso de materiais recicláveis é um dos pontos fortes que essa tendência levanta, por isso, ela traz uma forma consciente de consumo cheia de cor e alegria.

MITOLOGIA MODERNA

A espiritualidade e o misticismo são fortes tendências de joias e acessórios para 2020. Por isso, temas como tarô, astrologia, força e karma, estarão em alta. Amuletos e talismãs como figa, olho grego e crucifixo também farão bastante sucesso este ano. Pois é, de acordo com as tendências da WGSN, o bem-estar é tendência, logo, acessórios que tenham esse objetivo, também.

Gostou das nossas dicas? Agora você já conhece as principais tendências de joias e acessórios para 2020. Caso tenha se interessado, todas as peças citadas estão disponíveis em nosso site. E para ficar por dentro de todas as novidades, siga-nos nas redes sociais e acompanhe sempre o nosso blog.  (: