Saiba como combinar joias aos looks 21 de julho de 2018 – Posted in: Moda

Uma maquiagem perfeita, belas joias, roupas maravilhosas… qual mulher não gosta de aproveitar a sua vaidade, né? Porém, é preciso ficar atenta na hora de compor o seu look para não errar na combinação e pagar mico!
É verdade, alguns acessórios são mais versáteis e podem ser usados de diversas maneiras, mas algumas situações pedem uma joia mais adequada para dar aquele up no seu estilo. Então, vamos te dar algumas dicas de como não errar a combinação de joias e arrasar em vários momentos diferentes. Vamos lá? 😉

Dia a dia

Está enganada quem acha que joias são exclusivas apenas para alguns momentos especiais e pensa que não se deve usar joias na sua rotina, em situações mais casuais. Algumas peças podem ajudar a criar uma combinação muito mais bacana e valorizar as produções do seu dia a dia, é só saber adequar.
Um look mais casual, como um jeans e uma blusa, pode ser complementado com joias mais leves. Por exemplo, para um programa mais informal como um almoço com as amigas ou um passeio no shopping, aposte em peças menos chamativas como brincos básicos e pulseiras discretas. Ao mesmo tempo em que evita uma combinação extravagante demais para essas situações, apostar nessa dica faz o seu look ficar único e charmoso!

Trabalho

Mais uma situação em que a discrição é necessária e que aparência pode contar pontos. Se você quiser, pode usar joias mais despretensiosas como brincos de pérolas, coladinhos na orelha, e um colar com um pingente menor. O seu visual com uma produção mais valorizada imprime sofisticação na rotina profissional e traz a seriedade que o trabalho pede!
A ideia é que os acessórios deem um charme extra ao seu look para trabalhar. Óbvio que a depender de onde você trabalha, é possível escolher peças um pouco mais despojadas ou algo mais sério, de acordo com o que o ambiente admite. Dica: se você trabalha ao computador e vê a sua mão durante o dia todo, por que não usar algum lindo anel? Permita-se!

Festas

Aqui, a produção e o requinte podem ir mais além, permitindo uma produção mais elegante. Algumas situações permitem uma ousadia maior, como em festas de formatura, mas sempre esteja atenta para evitar possíveis exageros. Um modelo de frente única, por exemplo, fica mais impecável com brincos maiores e um anel mais sofisticado. Se optar por um vestido mais sóbrio e com poucos detalhes, sugerimos que escolha apenas uma peça de destaque para atrair todos os olhares.
Porém, em outros eventos como festas mais arrumadas, de traje passeio completo ou black-tie, é importante que saiba que menos é mais: escolha uma combinação de peças única com, no máximo, três peças do mesmo estilo. Chique e elegante!
Quanto à produção para casamentos, já demos algumas dicas em um post anterior. Além disso, mais especificamente, também falamos sobre como as madrinhas de casamento podem usufruir dos acessórios para caprichar e criar um look impecável nesse post aqui.
E aí, as nossas sugestões te ajudaram? Compartilhe com as amigas e fique ligadinha para não perder outras dicas! 😉

« Dicas para ficar na moda neste inverno
Acessórios com pedras e suas combinações »