Por que comprar joias para presente? 24 de maio de 2018 – Posted in: Loja

O ato de dar presentes surgiu lá na antiguidade, quando os povos davam presentes aos deuses para receber suas bênçãos para a colheita e proteção. Desde então, dar presentes se tornou um hábito e significa a celebração de um novo ciclo. Dar joias para presente também é uma ótima forma de celebrar e é um presente que, dificilmente, alguém não vai gostar.

Há um significado em comprar joias para presente?

Se você já comprou uma joia para presentear alguém, é bem improvável que tenha parado para pensar qual é o significado dessa ação. Porém, não é difícil imaginar, basta se recordar da emoção que sentiu no momento em que decidiu dar joias de presente para alguém.

Normalmente, quando tomamos essa decisão, pensamos que o valor daquela pessoa é inestimável e você deseja dar algo a ela que dure para sempre. Ao dar uma joia mostramos que não estamos apegados ao dinheiro e que aquela pessoa é muito valiosa para nós e muito importante em nossas vidas.

Como acertar na hora de escolher joias para presente?

Querendo dar uma joia de presente para alguém especial? Então veja abaixo as dicas que separamos para reduzir as chances de erro e fazer você acertar em cheio na escolha:

Joias para crianças

Diversas pessoas gostam de dar joias para crianças, especialmente em aniversários e batizados e é preciso ter muito cuidado na hora da escolha. Lembre-se sempre que se trata apenas de uma criança e que quanto mais delicada for a peça, melhor. É preciso também que ela seja leve, principalmente se for um brinco.

Joias para a companheira (o)

Se vocês já convivem há muito tempo, certamente conhecem melhor o gosto um do outro, portanto, não será difícil escolher uma joia que mais combine com a personalidade daquele que vai ganhar o presente. Se vocês ainda estiverem se conhecendo e no início do relacionamento, peças básicas costumam ser as mais adequadas.

Joias para aniversários e datas especiais

Nesse caso, você pode caprichar um pouco mais no presente, afinal de contas, estamos falando de um momento festivo e de alegria. Digamos que você quer presentear uma pessoa que vai se formar. Nesse caso, escolher uma peça como um brinco que tenha uma pedra da cor da área de estudo pode ser uma boa opção. Por exemplo, a cor da área de saúde costuma ser verde, então uma esmeralda ou uma atacamita podem ser bem-vindas.

Dar joias para presente é, sem dúvida, uma ótima escolha. É claro que nem sempre conseguimos acertar, mas seguindo algumas dicas as chances aumentam. Nunca compre joias em locais desconhecidos, afinal de contas, se você não é um conhecedor das pedras, pode ser enganado por vendedores de má fé. Escolha um profissional que ofereça qualidade e que se preocupe em oferecer o melhor para os clientes.

Quer uma ajuda para comprar a joia certa e presentear alguém? Então veja quais são as tendências de colares femininos para 2018.

« Mix de pulseiras femininas: como montar o seu!
Joias para casamento: Confira algumas dicas »