O PODER DAS JOIAS COM SIGNIFICADO 15 de abril de 2020 – Postado em: Dicas, Lifestyle, Moda

As joias carregam significados diversos, tanto de forma pessoal, quanto histórica e cultural. Desde os princípios da humanidade, as joias com significado estão presentes na vida do ser humano.

Com propósitos diversos, alguns desses adornos tinham sobretudo, a função de proteger, destacar a posição social, além de representar crenças e identificar grupos.

A imagem das joias também está associada à conotação mística, mas com simbolismos ligados à espiritualidade. Ao longo dos tempos seus materiais rústicos foram aperfeiçoados. Entretanto, embora as joias ainda sejam símbolos ligados ao misticismo, elas tonaram-se principalmente adornos estéticos.

O SIGNIFICADO DOS ORNAMENTOS NO PASSADO

Confira alguns significados iniciais do uso das joias e acessórios:

Brincos: seu uso estava atrelado à saúde e bem-estar. Suas propriedades espirituais eram: atrair felicidade, paciência, capacidade de perdoar e resiliência.

Colares: usado para decoração e como forma de destacar a posição social, o colar era considerado um ornamento capaz de atrair a consciência divina e proteger contra energias negativas.

Pulseiras: com o objetivo de sorte e proteção, esse é um dos ornamentos mais antigos. Acreditando na energia das mãos e pulso, eles eram tidos como capazes de ajudar com o stress, produtividade e controle das energias. Acreditavam também que trazia prosperidade e autoconfiança.

JOIAS COM SIGNIFICADO DE HERANÇA

Nesses casos, o valor das joias está atrelado ao sentimentalismo e história das peças. As joias de família marcam grandes acontecimentos, por isso, possuem tanto valor simbólico.

Independente do tamanho, o que vale mesmo é o que ela representa. Na sua família existem joias com significado? Pois bem, essa tradição pode começar por você.

Relicários são uma linda forma de atrelar carinho e significado a uma joia. Além disso, são presentes incríveis. O que é mais significativo do que carregar uma foto de pessoas amadas no pescoço, enquanto usa uma joia com um design fabuloso?

Cada família possui uma relação única com joias, porém, na maioria a tradição fala mais alto e cada uma escolhe datas, idades e momentos específicos para dar ainda mais significados às joias que são passadas de geração a geração.

JOIAS COM SIGNIFICADO DE AMULETOS

Algumas joias também possuem características de amuletos. Acessórios que carregam consigo propriedades místicas, elas muitas vezes são baseadas no sincretismo religioso, em busca de proteção. Confira algumas delas:

A ENERGIA DAS JOIAS E ACESSÓRIOS

Tanto você quanto as suas joias, liberam vibrações com diferentes intensidades. Mas não podemos esquecer que nelas existem propriedades benéficas como proteção contra energias negativas, cura espiritual, absorção da consciência divina, entre outras.

Joias que carregam palavras positivas também é um ótimo recurso para atrair boas energias. Sem dúvidas, elas podem ser afirmações diárias muito importantes para você.

Algumas joias são ainda mais energizantes, as que carregam a sua inicial. Você sabia que a primeira letra do seu nome diz muito sobre você? E imagina só: a sua e a de quem você ama, juntas. Um “boom” de energias, não é mesmo?

Alguns metais como o ouro, são conhecidos pela sua produção intensa de energia e calor. Pois liberam vibrações relaxantes para o corpo e ajudam no processo de cicatrização.

O uso de pedras e cristais também é bastante comum na fabricação de joias. Afinal, cada pedra possui uma energia diferente e possui propriedades diferentes.

MYSTICAL, UMA COLEÇÃO CHEIA DE SIGNIFICADOS

A nova coleção de Lulu Souto, te convida a um passeio pelos mistérios que rodeiam o universo. O ser humano e suas crenças, a natureza, sabedoria e evolução. Essa coleção é representada pelas famílias Equilíbrio, Intuição, Proteção, Energia, Sonhos e Luz. Nela você vai entender ainda mais sobre as propriedades das pedras e a sua personalidade ligada a elas.

Clique aqui  e conheça a coleção.

PEDRAS E CRISTAIS E SUAS PROPRIEDADES

Confira algumas propriedades especiais de pedras e cristais. Eles podem te ajudar no combate às más energias, cura e até mesmo no seu processo de evolução espiritual.

Água marinha

Pedra que traz profunda calma, paz interna e equilíbrio, elementos essenciais para desenvolver a paciência, tolerância e compaixão. Portanto, suas propriedades favorecem a comunicação, aumentam a energia e acalmam as emoções. Atuando diretamente no sistema nervoso, impedindo ápices estresse.

Malaquita

Pedra que ativa a intuição e facilita o recebimento de energias. Logo, suas propriedades ajudam a curar desordens espirituais, acelerar a evolução pessoal, expandir a consciência. Além de atrair luz e informação para a Aura, guiando o processo de ascensão.

Quartzo Rosa

Cristal que vibra amor e harmonia e inspira a cura emocional. Suas propriedades repelem energias negativas e fortalecem o amor próprio. Além disso, acalmam a mente e ajudam a equilibrar emoções e sentimentos.

Jaspe vermelha

Pedra de proteção muito poderosa, capaz de bloquear até os ataques mais fortes de inveja e mau olhado. Suas propriedades purificam e protegem a casa, evitam pesadelos e afastam pessoas mal intencionadas. Logo, é excelente para momentos difíceis na vida pessoal e profissional.

Citrino

O cristal da prosperidade e das energias solares. Suas propriedades energéticas são positivas a todos os seres vivos, pois agem estimulando a vitalidade e a regeneração celular. Assim, ajudam também nos casos de esgotamento mental.

Calcita laranja

Pedra capaz de elevar todas as energias e vibrações do local. Logo, é uma verdadeira propagadora da luz, é extremamente energizante e purificadora. Equilibra as emoções, acalma os medos e combate também a depressão.

Gostou das dicas? Agora você já conhece um pouco mais sobre joias com significado. Caso tenha se interessado, todas as peças citadas estão disponíveis em nosso site. E para ficar por dentro de todas as novidades, siga-nos nas redes sociais e acompanhe sempre o nosso blog.  (: