O GLAM METAL NO FASHION WEEK COMO VOCÊ NUNCA VIU. 29 de março de 2019 – Postado em: Estilo, Moda, Tendências – Tag:

Glam metal. Metal farofa. Hair metal. Não interessa o nome: se veio em sua mente muito brilho, cores vibrantes, metal, paetês e um salto bem alto, você está no caminho certo! Caminho que surgiu no final dos anos 70 e que teve seu ápice na segunda metade dos anos 80, na Sunset Strip, em Los Angeles. Subgênero do Heavy metal, o Glam Metal mistura elementos do Hard Rock com o Punk Rock e a música Pop e cultiva uma aparência andrógina não só com cabelos longos, mas também com um guarda-roupa versátil e extravagante.

ARTISTAS NO MUNDO GLAM? ISSO MESMO!

No mundo da moda, o estilo Glam teve suas raízes fincadas no adjetivo glamour e foi a força motriz que movimentou o rock, o cinema, a moda e a sociedade como um todo, revitalizando a cultura urbana e tornando-se não apenas um movimento fashion ou um subgênero do rock, mas também um ponto de vista e uma forma de externar uma personalidade forte, ousada e futurista. Celebridades como David Bowie, Mick Jagger, Elton John e Rita Lee (no Brasil) utilizaram bastante a influência do estilo Glam nos seus guarda-roupas, abusando de cílios postiços, brilhos e adereços coloridos, como arcos, casacos brilhantes, plumas e salto alto. O movimento ia muito mais além da separação entre masculino e feminino – ele andava sob as ondas multicoloridas da androginia.

Mick Jagger do Rolling Stones. Pinterest

PARIS FASHION WEEK 2019 APOSTOU NO GLAM METAL

Pensando no conceito de libertário e futurístico, o Paris Fashion Week 2019 tornou-se palco de uma coleção que abusava de elementos transgressivos e que referenciavam a liberdade, o futurismo e o Glam dos anos 70.
Demma Gvasalia na Balenciaga mostrou para o que veio, ousou em suas roupas e acessórios, combinando atemporalidade com o “Novo Glam”, suas medidas trouxeram peças em silhuetas conhecidas, ombros quadrados e argolas radicais, unindo elegância e representatividade. A coleção de Rick Owens, além de conter as características primárias do movimento, como os brilhos e saltos em plataforma, por exemplo, ousou em apresentar imagens radicais feitas com a ajuda de softwares a fim de evidenciar a característica futurista do movimento. Já a passarela da Balmain contou com uma coleção de joias muito elegantes, femininas e na pegada Glam metal, apresentando peças sofisticadas que combinavam com uma estética cheia de detalhes. A Cidade Luz foi palco de um espetáculo futurista, charmoso e geométrico, com joias modernas e que trazem um toque fashion ao look.

GLAM METAL BY LULU SOUTO

Quase que num combinado mais que especial, as joias designadas para a nova Coleção de Lulu Souto, a Glam Metal, não só respirou a moda atemporal citada, como também sintonizou-se com o conceito representado pelos Estilistas do mundo todo. O Glam metal virou sucesso atual num piscar de olhos e Lulu Souto encabeçou a inspiração no Brasil.

Com joias singulares, que são moldadas de forma ousada e extravagante, a Coleção nova não se restringe apenas aos acessórios. Para usá-las basta ter confiança, atitude e personalidade versátil, pois as suas peças transmitem confiança, ousadia e uma dose de mistério.

Com o intuito de abranger todas as características precisas do Glam Metal, as joias de Lulu Souto foram subdividas em Famílias, essas nomeadas de Extreme, peças extravagantes que possuem alto acabamento e polimento impecável; Whitesnake, peças com geometrias, texturas e pedras diferenciadas, que transformam joias em símbolos; a Família Halen brinca com a geometria das facetas dos Cristais Swarovski e suas combinações de cores inesperadas; a Família Kiss traz a beleza do estilo punk romantizada, assim como as músicas do período ‘Glam Metal‘ que eram românticas mas com peso instrumental característica do rock e para finalizar, A Família Poison propõe a utilização do metal exagerado e como se fosse possível torná-lo frágil.

Para saber mais sobre todas as pessoas da Coleção Glam Metal By Lulu Souto é só acompanhar o Instagram https://www.instagram.com/lulusouto/