Neon: fique por dentro da tendência das cores vibrantes 17 de janeiro de 2019 – Postado em: Tendências – Tag: , , ,

Energia, entusiasmo e muito futurismo. Essas são algumas das características que a tendência do neon, com todo o seu aspecto chamativo, reapareceu em lançamentos de coleções no ano passado. Logo após os primeiros desfiles, várias celebridades como Kim Kardashian e Rihanna começaram a adotar a tendência na hora de montar os seus looks.

Com bastante ousadia, o uso do neon também remete a uma ideia de maior irreverência. Essas tonalidades, mais intensas e com cores vivas, também podem ser combinadas com outras tendências como o animal print, se você tiver uma atitude mais atrevida. Então, se o seu estilo é mais discreto, o neon pode ser a porta de saída para uma inovação. Confira algumas dicas abaixo para você usar o neon sem errar!

Nas roupas

O neon consegue chamar bastante atenção à sua produção, sendo um dos seus principais pontos fortes. Portanto, recomenda-se que você comece a inserir peças desse estilo aos poucos, misturando com algumas mais neutras, como o jeans. Além disso, essas peças são ideais para as mulheres que possuem um estilo mais esportivo ou um pouco mais informal em suas produções, já que o neon não é indicado para situações mais formais.

Uma sugestão, como sempre na moda, é usar o neon para balancear. Por exemplo: em um visual all black você pode, tranquilamente, incorporar uma peça neon para quebrar o look completamente em preto. Dessa forma, você deixa o seu visual mais divertido. No entanto, se você optar por criar uma produção completa nesse tom, equilibre com uma maquiagem mais leve para não ficar algo exagerado.

Nos acessórios

Uma maneira incrível para começar a usar o neon é através dos acessórios com essas cores mais vívidas. Logo, em relação aos acessórios, o neon pode ser utilizado para criar um ponto de cor em visual mais neutro. Além disso, é uma peça que ajuda a ressaltar a região que você pretende destacar. E como não reparar na região do pescoço com brincos com uma tonalidade mais vibrante? Impossível!

Os acessórios em neon também possuem uma característica forte: uma influência que vem direto dos anos 80. Essa década, com sua moda marcante, segue em alta e sendo resgatada pelas novas coleções, servindo de inspiração para diversos estilistas. Por isso, usar essas cores junto com o brilho das suas joias e acessórios pode ser uma forma de transparecer todo o seu poder e autoconfiança. Afinal, esses atributos muito fortes nos visuais oitentistas originalmente.

Nos detalhes

Outros detalhes também podem aproveitar desse estilo para adicionar mais diversão e incrementar suas produções. Por exemplo, a paleta de cores pode variar: de um rosa choque, passando pelo laranja vibrante, e chegando ao verde-limão que lembra a cor do marcador de texto. Ou seja, esse padrão de cor permite que você extravase toda a sua criatividade. Para isso, escolha o que mais é adequado ao seu estilo: em bolsas ou sapatos e, até mesmo, nos esmaltes. O importante é não ficar de fora dessa forte tendência!

Agora você não tem mais desculpa para deixar o neon fora do seu guarda-roupa. Lembre também de conferir os lançamentos em nossa loja virtual, além de seguir as nossas redes sociais para não perder as novidades do mundo da moda. Até a próxima! ❤️