Mix de pulseiras femininas: como montar o seu! 5 de junho de 2018 – Posted in: Loja, Moda

Algumas mulheres gostam muito de pulseiras, tanto que decidem usar várias ao mesmo tempo. A mania virou tendência e passou a ser chamada de pulseirismo. Esse mix de pulseiras pode compor um look maravilhoso se elaborado com bom senso. Como estamos falando de várias pulseiras femininas no mesmo braço, é preciso ter um pouco mais de cautela na hora de usar.

No início dessa moda, as mulheres misturavam pulseiras e couro. Quando caiu no gosto das brasileiras, o mix passou a ser feito com todos os tipos de pulseiras, desde as mais delicadas até as mais extravagantes.

Pulseiras femininas: dicas para o seu mix.

Para ajudá-la a montar o mix de pulseiras femininas ideal, vamos dar algumas dicas para você não errar na escolha!

1. Leve em consideração a sua personalidade

Você viu um mix de pulseiras belíssimo na sua amiga e deseja fazer um igual? Vá com calma, pois a sua personalidade não é a mesma que a dela. Então, pense bem antes de montar o seu.

Se você não se conhece muito bem ainda, comece a olhar para o estilo de roupa e de sapatos que compra. Por exemplo, você tem mais peças de cor sóbria no guarda-roupa? Então pulseiras femininas de tom neutro como o dourado ou prata caem muito bem.

Gosta de peças com brilho? Então pulseiras com algumas pedras e cristais podem ajudá-la a montar o look ideal. Assim, fica mais fácil sair de casa sem se sentir constrangida ou achando que exagerou.

2. Use peças parecidas

Lembre-se: você colocará várias pulseiras ao mesmo tempo, então é bom ter bom senso nesse momento. Um dos grandes problemas do mix de pulseiras é que muitas pessoas podem “perder a mão” e exagerar na dose.

Portanto, para não errar na escolha das suas pulseiras femininas, use peças parecidas, ou seja, o estilo entre elas precisa ser semelhante. Por exemplo, você pode misturar pulseiras douradas com pratas desde que sejam lisas. Vai optar por pedrarias? Dê preferência às peças com pedras pequenas e de tons parecidos.

3. Comece aos poucos

Se você quer começar a usar um mix de pulseiras, o melhor é fazer isso aos poucos, especialmente se você não tem o hábito de utilizar várias peças em um único look.

Comece acrescentando mais pulseiras do mesmo estilo e cor que você já possui. Não coloque uma quantidade muito grande. Se você só está acostumada a usar uma por vez, tente acrescentar apenas mais 1 ou 2. Com o passar do tempo, adicione mais peças de cores e estilos diversos e vá arriscando cada vez mais.

Usar um mix de pulseiras femininas não é algo complicado. Você só precisa encontrar as peças certas e as que mais combinam com seu estilo. Para aproveitar as peças que já possui em casa, tente encontrar as que combinem entre si. Não pense apenas na quantidade, mas também na qualidade, afinal de contas, é importante adquirir peças que durem o máximo de tempo possível. Portanto encontre uma loja que transmita confiança nesse sentido.

 

Por que comprar joias para presente? »