Dicas de acessórios para Madrinhas de casamento 6 de março de 2020 – Postado em: Dicas – Tag: , , ,

Todos nós sabemos que as madrinhas de casamento são figuras fundamentais na cerimônia. E essa ocasião tão especial e inesquecível, sempre pede um look à altura, impecável. Quer caprichar e arrasar no visual? Então vem conhecer as melhores apostas de acessórios para madrinhas de casamento.  

Para isso, decidimos elaborar um post exclusivo com tendências de joias que podem ser utilizadas durante a cerimônia. Seja para o dia ou para a noite, em uma ocasião mais casual ou até mesmo despojada. Tiraremos todas as suas dúvidas para que você celebre com elegância este momento único que é ser madrinha de um casamento.

CASAMENTO DURANTE O DIA

Cerimônias que acontecem durante o dia geralmente são as mais românticas. Muitas vezes ocorrem em ambientes abertos e em contato com a natureza, quase sempre são realizadas na praia ou no campo. Mas não importa o cenário, o importante é saber que casamentos diurnos sempre pedem peças mais leves e delicadas que combinem com a luz do sol.

Por isso, aposte em brincos de pérolas com seu charme vintage ou releituras, um clássico infalível. Se preferir, escolha brincos com cristais em tons claros. Além disso, aposte no uso das cores, seja contrastando a cor das joias com a cor do vestido ou indo na mesma paleta, criando um visual monocromático.

Para as madrinhas que preferem acessórios mais modernos, o estilo Ear cuff é uma ótima opção. Invista em peças de tons claros como rosa e nude, ou aposte em modelos coloridos semelhantes ao tom do seu vestido, não necessariamente do mesmo tom.  

Para brilhar ainda mais, aposte no clássico estilo Riviera. Em banho de ouro ou ródio, as pulseiras Riviera Doma possuem um corpo formado por zircônias em cravação inglesa. Logo, ao refratarem a luz de um jeito bem especial, elas ficam lindas durante o dia. Complemente o look com o Colar Riviera Doma em banho de ouro para um visual encantador.

CASAMENTO DURANTE A NOITE

A grande maioria dos casamentos ocorre no período da noite e sempre conta com uma festa superanimada com direito a DJ ou banda, em um salão onde você possivelmente dançará muito. Para este tipo de ocasião, use e abuse de todo o glamour que o seu look pode oferecer.

Para cerimônias à noite, invista no brilho de peças com gemas em tons marcantes, como o rubi, a esmeralda e as safiras. Os acessórios de metais nobres com cristais também são uma excelente opção para quem procura elegância.

Para fugir da dúvida, uma boa alternativa para a madrinha de casamento é usar conjuntos. Assim, tudo irá ornar sem riscos e você ainda economiza tempo nas decisões, afinal, é só seguir uma linha de design e pronto, acessórios escolhidos.

COLARES PARA MADRINHAS DE CASAMENTO

Existe um colar ideal? É o que muitas mulheres desejam saber na hora de escolher os acessórios.  Mas a resposta é não, cada uma deve usar o que combina com o seu estilo e com o seu vestido. Os acessórios da madrinha de casamento precisam estar em harmonia com o look inteiro, se houvesse uma regra universal, seria essa com certeza.

Os colares mais delicados são ótimas opções, quando os brincos já estão chamando bastante atenção. Porém deve ser levado em conta que existem diversos modelos de vestidos e que cada um favorece um determinado tipo de colar.

Para decotes mais profundos, os colares mais alongados são ótimas escolhas. Já os decotes mais arredondados, ficam incríveis com maxi colares. Para vestidos com decote “coração” ou ombro a ombro, mais conhecido como “tomara que caia”, fique à vontade para usar colares que chamem bastante atenção.

MAXI BRINCOS

Uma peça que traz bastante peso ao visual, ousado e original. Dispensa muitas vezes o uso de colar e favorece todos os tipos de vestido. Para as madrinhas que querem estilo e sofisticação os maxi brincos ou brincos alongados, são uma ótima escolha. Que tal montar um look surpreendente com peças que brincam com a fluidez dos materiais e texturas diferentes?

MEDO DE CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE A NOIVA?

Isso acontece muito com as madrinhas de casamento, não é mesmo? Mas acredite, se você tem essa preocupação, isso significa que você está no caminho certo. Quando a paleta de cores das roupas das madrinhas é dada, fica bem mais fácil controlar a harmonia das cores no altar. Assim, ninguém aparece com um vestido de arco-íris e chama mais atenção que a noiva.

Entretanto, na questão dos acessórios, não existe nenhum bicho de sete cabeças. Basta focar na harmonia das cores, tecidos e recortes, além de levar em consideração o horário da cerimônia como já foi dito no início desse post blog.

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como acertar na produção de casamento e arrasar num dia tão importante quanto esse. Caso tenha se interessado, todas as peças citadas estão disponíveis em nosso site. E para ficar por dentro de todas as novidades, siga-nos nas redes sociais e acompanhe sempre o nosso blog.  (: