Living Coral: a cor de 2019 em suas joias e acessórios 26 de dezembro de 2018 – Postado em: Tendências – Tag: , , , , , ,

Você sabia que, desde 1999, o instituto Pantone escolhe uma cor que é considerada como representante do momento da sociedade para o ano seguinte? Se no último ano, tons como violeta e lavanda predominaram em vários segmentos criativos como o mundo da moda e design, para 2019 a cor escolhida foi a Living Coral, um tom laranja vibrante que lembra as cores do pêssego. Para o instituto, essa tonalidade vem para trazer reflexão em relação à vida marinha com fatores importantes, como a poluição e a extinção de algumas espécies aquáticas.

Além disso, a Pantone também escolheu a Living Coral por oferecer tons mais suaves e leves. Em relação ao mundo da moda, o instituto mostrou que a tonalidade já vinha forte em alguns desfiles, não somente em roupas como também em joias e acessórios. A seguir, saiba como aproveitar o melhor da tendência e explorar essa cor a seu favor!

Living Coral na moda

Clique na imagem e veja o bracelete Ster no site

A tonalidade do Living Coral promete estar presente em diversas partes do nosso closet, de roupas do nosso dia a dia aos esmaltes das unhas. As joias, obviamente, não serão exceção nessa tendência. Em variações que vão do laranja mais forte a um mais delicado, esses tons devem ser queridinhos nas próximas estações. Para o verão de 2019, o Living Coral funciona por transmitir a ideia de delicadeza e pode fazer parte de um detalhe da sua produção através de acessórios, ou até possibilitando criar um visual completamente monocromático.

A cor também é versátil ao chegar nas peças assimétricas e, assim, conseguir mesclar modernidade com ares nostálgicos. Isso acontece porque, para a Pantone, o Living Coral também remete às lembranças das décadas de 50 e 60, quando essa cor dominava. Ao mesmo tempo, esses anos também foram considerados como “tempos mais simples”. O instituto afirma que é necessário resgatar alegria e otimismo daquela época para os dias de hoje.

Criatividade sempre!

A Living Coral também chegará com força nas maquiagens. Com o uso de sombras, batons e blush, a cor traz os tons que conseguem ser suaves e vibrantes. Outro ponto importante para as maquiagens é que a cor escolhida pela Pantone consegue complementar a maioria dos tons de pele. Assim, cria um visual mais natural – outra tendência forte para o ano que vem.

Outro aspecto criativo que as próximas coleções trarão, indiretamente, é a força da natureza. Peças da nossa Coleção Odeon, por exemplo, já possuem um design com inspiração em elementos naturais. Além disso, possui tons vivos e modernos presentes no Living Coral. Conheça mais!

Atualize seu porta-joias em 2019!

Clique na imagem e veja o Colar Coral no site

As peças com a tonalidade coral ou até mesmo um pouco mais alaranjadas não podem faltar em seu porta-joias. A dica é usar esses acessórios para trazer um ponto de cor ao seu look. Assim, ele ficará mais elegante e, ao mesmo tempo, leve e alegre.

Clique na imagem e veja os brincos Allis

Porém, se você prefere usar os acessórios para criar um contraste entre a produção nas tonalidades coral, aposte nas joias que possuem pedras que sejam mais próximos ao azul claro. Por exemplo, as cores turmalina ou água marinha. Com esses acessórios, as cores se complementarão e os looks ficarão despojados!

E para você, como vai ser o uso da Living Coral nas suas produções de 2019? O importante é aproveitar toda a delicadeza e o estilo que a cor oferece. Além disso, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades da moda. Até a próxima! 😉