Florescendo no Jardim das Emoções 5 de novembro de 2019 – Postado em: Dicas, Estilo, Lifestyle, Lulu Souto, Moda, Sem categoria, Tendências – Tag:

Você está se aproximando de uma colheita, certo? A sua frente está um mar de flores, estas vivíssimas; seus corpos dançam ao toque das lufadas de vento; suas pétalas brilham ao receber luzes dos raios solares e você está caminhando para alcançá-las. Tenha em mente de que cada uma das espécies ao redor possuem características diferentes e com uma ou mais delas você vai se identificar. Imagine as metas que precisam ser colocadas em sua vida e Como seria se você conseguisse alcançá-las. Por osso, a sua presença neste jardim é indispensável, é neste lugar que você conseguirá adquirir um pouco mais do conhecimento sobre você mesmo.

Bem-vindos ao nosso Florescer no Jardim das Emoções!

Coleção Jardim das Emoções

Em vésperas de fim de ano é normal analisarmos a “colheita” final, neste momento fazemos uma auto-análise das nossas vidas e nos deparamos com uma série de metas alcançadas, sonhos realizados e erros que serviram de aprendizado; o próximo ano é traçado após este processo e nada melhor do que olhar pra si e começarmos a nos preparar para os novos propósitos.

A Coleção Jardim das Emoções, idealizada e executada pelas mãos da designer de joias, Lulu Souto, que inspirada pelo Projeto científico Flor e Ser, da psicóloga positiva Milena Mendonça, onde ela identifica características das flores com as emoções humanas, com o propósito de fazer as pessoas se auto analisarem e criou 6 famílias de joias com os nomes e significados condizentes as flores.

Te convidamos agora para caminhar por esse Jardim e se conhecer um pouco melhor!

Cacto 

“Se não te entende quando espinho, não te merece como flor.” – Victor Érik 🌵

Brincos Monstera

Principal característica: resiliência. Ponto a trabalhar: excesso de carga mental.
Donos de uma capacidade única de resiliência e sobrevivência, os cactos são como algumas pessoas: a aspereza de seu exterior esconde a sua história de força e luta. E para florescerem, não precisam de muito, basta muito sol e um pouco de água (ou seja, do básico) para sentirem-se plenos e felizes. Para cactos florescerem, é necessário diminuir o excesso de carga mental, aceitar e solicitar ajuda. Apesar de fortes, também precisam de carinho, amor, atenção e cuidado. 

Rosa 

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” – Machado de Assis 🌹

Brincos Calida

Principal característica: gratidão. Ponto a trabalhar: autoamor.
Algumas pessoas florescem exatamente como as rosas, precisam ser regadas com muito amor e gratidão. E os espinhos que fazem parte do crescimento delas, elas disfarçam. Preferem mostrar sempre o lado suave e colorido de suas pétalas. Para que a rosa revele toda a sua beleza e desabroche em puro amor, ela deve desenvolver todo seu amor próprio, pessoas que são como rosas costumam perfumar e embelezar a vida do outro. Porém, muitas vezes, esquecem de cuidar delas mesmas. Para rosas florescerem, é necessário amar e cuidar com muita reciprocidade de si mesmo e dos outros.

 Lótus 

“Como uma Flor de Lótus, levante da lama e permita sua natureza intocada viver” Siddhartha  🌸

Brincos Fandon

Principal característica: Filtrar x Purificar. Ponto a trabalhar: autocontrole.
Algumas pessoas florescem exatamente como a flor de lótus, nascem em meio à lama, tão lindamente, às vezes filtrando, às vezes purificando. Para que a lótus revele a sua beleza e desabroche com serenidade, ela deve trabalhar seu autocontrole. E ao invés de simplesmente filtrar essa lama, purificá-la, eliminando tudo o que é tóxico e a impede de florescer. Para exalar seu perfume, é necessário se libertar da necessidade de ser amada, aceita e do medo de ser julgada. De coragem para assumir quem é, com toda sua liberdade para ser. 

Girassol 

“Ser girassol é entender que sua luz vem de dentro” – Camila Haik  🌻

Brincos Glim

Principal característica: Inspiração. Ponto a trabalhar: autoconhecimento. 
Algumas pessoas florescem exatamente como o girassol, se inspirando no movimento do Sol, desde o amanhecer até o entardecer. A planta cresce e se desenvolve sob altas pressões, para ela é necessário ficar exposta. Em prol do girassol manter sua exuberância e propriedades curativas, ele deve trabalhar o seu autoconhecimento e aflorar sua criatividade. E ao invés de buscar a luz somente na inspiração externa, conhecer-se, olhar para dentro de si, entregando-se com coragem de mostrar todo seu brilho. Toda beleza desse processo de dualidade de inspiração (interior x exterior) é que traz o equilíbrio e autorrealização do florescer girassol. 

Tulipa 

“Uma única tulipa simplesmente não é. Precisa de campo aberto para ser.” – Clarice Lispector 🌷 

Colar Pin

Principal característica: Sociabilidade. Ponto a trabalhar: Auto Responsabilidade. Algumas pessoas florescem exatamente como a tulipa, majestosa, encantadora e misteriosa. Apesar de ser bem querida, e sociável, é uma flor solitária, opaca, fechada como suas seis pétalas. Só mostra o seu melhor ou seu pior lado para os outros, as vezes querendo ser querida, as vezes querendo ser respeitada, e não mostrando suas demandas reais e/ou fragilidades. A planta é sensível a altas pressões e seu florescimento exige uma certa frieza, por se sentir sufocada quando muito manipulada. A tulipa é movida a recomeço, precisa constantemente expandir a sua mente em relação a novas pessoas, oportunidades e sentimentos. E para aproveitar ao máximo seu espírito livre, ela deve trabalhar sua auto responsabilidade e florescer com muitas sensações novas e inesquecíveis com maturidade e segurança. 

Camomila / Margarida 

“As aventuras amorosas começam no champanhe e terminam na camomila” – Valéry Larbaud  🌼
“Enfeite-se com margaridas e ternura e escove a alma com leves fricções de esperança” – Carlos Drummond de Andrade 🌼 

Brincos Gorgeous

Principal característica: Serenidade x Ansiedade. Ponto a trabalhar: Autoaceitação / Autocrítica. Algumas pessoas florescem exatamente como a camomila. Uma pequena flor branca, muito parecida com a margarida. A principal diferença é seu aroma intenso e doce, da camomila, capaz de perfumar grandes ambientes. Sua externa serenidade e doçura, juntamente com sua discrição, cativa. Ela se adapta bem em locais de temperatura amena, evita sempre conflitos. Para a camomila manter suas propriedades curativas, ela deve trabalhar sua insegurança, timidez, introversão e principalmente sua autoaceitação. Apesar de demonstrar externamente serenidade, internamente é a ansiedade quem comanda a camomila. Sentir-se bem consigo mesma, com os outros e em paz, esse é o maior desejo do florescer camomila. 

Algumas pessoas florescem exatamente como a margarida, muito semelhante a camomila na aparência, diferente em suas propriedades. A principal diferença é sua exuberância, a margarida não é discreta e introspectiva como a camomila, ela revela uma personalidade gentil, adaptável, alegre e expansiva. A extroversão e o carisma da margarida não é de uma pequena flor, mas de um jardim inteiro. A margarida se revela por se prender aos detalhes e julgamentos, de si mesma e dos outros, e como a camomila se esforça para manter a aparência serena, apesar de sua ansiedade. Mas, para a margarida florescer ela deve trabalhar sua autocrítica, e lembrar que para mostrar sua força e superação, ela deve mostrar primeiro a sua luta, e lembrar que isso não significa ser vítima, significa ser vencedora e protagonista de sua própria história. O que beneficia não só a ela, entusiasma e fortalece o jardim inteiro. 

E é desta forma que a Lulu Souto quer terminar o ano de 2019, alcançando a sua última meta de fim de ano, inspirando aqueles que ajudaram a te inspirar. Espero que tenham gostado e lembrem-se sempre de florescer a cada ano novo!