Conheça as cores de 2019 que prometem ser tendência 24 de janeiro de 2019 – Postado em: Tendências – Tag: , , , , ,

O instituto Pantone, o mesmo que anualmente elege uma cor representativa do momento, também selecionou algumas tonalidades que prometem chegar com tudo este ano. A tonalidade principal, como já falamos aqui no blog, é a Living Coral, que promete ser uma das cores de 2019.

A escolha das cores pelo instituto é importante porque veremos as tonalidades em várias roupas e acessórios. Provavelmente em todo lugar, como ainda vemos o Lavanda, a cor do ano passado, até hoje. Por isso, selecionamos algumas das tonalidades e suas variações que serão tendência em 2019. Saiba mais abaixo!

Laranja

Bem parecidas com o Living Coral, as tonalidades em laranja prometem seguir com bastante força em 2019. Para as mulheres que possuem um estilo mais ousado, os looks podem ir do monocromático ao color blocking, combinando com outras tonalidades vibrantes como o rosa pink, possivelmente também aproveitando outra tendência: a do neon. Logo, se você prefere mais discrição em suas produções, combine o laranja com branco ou outros tons mais neutros. Assim, você mantém um visual mais leve e clean.

Você também pode apostar nos tons vibrantes do laranja na hora de escolher os seus acessórios. Na verdade, são poucas as cores que transmitem a energia e a ideia da primavera/verão como o laranja. Então, pode apostar na cor para complementar um look de praia, dando um toque mais tropical e único à sua produção.

Rosa

Já demos uma prévia que o rosa pink, na onda do neon, chega com tudo agora no verão. Porém, essa cor também deve continuar presente nas produções de inverno, ainda que em tonalidades mais vibrantes ou em tons pastel. Tudo depende de como você prefere usar a cor.

Verde

O verde também é uma das cores que prometem estar presentes no ano, com um tom mais puxado para o musgo, chamado pela Pantone de Terrarium Moss. Com inspiração na natureza, essa tonalidade lembra o verde militar. Portanto, a cor volta repaginada, mais moderna, como uma possível alternativa ao clássico preto no inverno de 2019.

Além disso, ainda na onda do neon, o verde também está presente em uma versão mais chamativa nos looks de primavera/verão. Com aquele verde que lembra o marcador de texto, a tonalidade aparece nas roupas, acessórios e até mesmo nas cores do esmalte.

Vermelho

O vermelho, por muito tempo usado como opção para se destacar nos looks noturnos, agora promete ter mais espaço nas produções diurnas. Assim, com a tonalidade Fiesta, o vermelho mais alaranjado vem em uma versão mais viva, daquelas que logo lembram os sentimentos de energia e paixão.

A cor também promete vir com tudo na próxima estação outono/inverno. Mais sóbrio, intenso e elegante como o tom Jester Red também apresentado pela Pantone.

Bege

Uma cor mais tranquila e menos chamativa, o bege, chegou como uma das grandes novidades do ano. Com o tom Soybean, leve e versátil, é possível compor looks completos com o bege. Aposte em acessórios mais coloridos para “quebrar” a neutralidade dessa cor.

Amarelo

O amarelo também chega mais vivo neste ano, pronto para iluminar as suas produções. A tonalidade Aspen Gold, escolhida pelo instituto, traz a energia da cor do sol e promete deixar os seus looks mais alegres. Além disso, o amarelo mostarda também aparecerá em diversas partes do look. Seja criativa com as cores em 2019!

Gostou das nossas dicas de cores para 2019? Para não perder as tendências do mundo da moda e acessórios, é só seguir Lulu Souto nas redes sociais (Facebook e Instagram). Até breve, com mais novidades! 😉