Como combinar joias no look casual 10 de julho de 2018 – Postado em: Dicas, Estilo – Tag: , , ,

Para você, o que compõe um look casual na moda feminina? Para algumas mulheres, são simplesmente as peças do dia a dia. Porém, existem algumas maneiras de aproveitar o que você tem no guarda-roupa e deixar aquela produção do cotidiano menos básica e mais chique. Porém, lembre-se de que uma das principais características de uma roupa casual é que você se sinta confortável. Então, abuse do conforto, que é algo fundamental na sua rotina. Ao mesmo tempo, por que não incrementar o seu look para deixá-lo ainda mais charmoso? Aproveite as nossas dicas para arrasar nas produções! 😉

Saia de saia longa!

Mais adequada para situações descontraídas, a saia longa é uma dica para quem procura uma produção mais despojada e elegante. Por isso, aposte em peças trendy para deixar o look mais informal: chokers e maxi colares.
As saias longas podem inovar em texturas (jeans, por exemplo), estampas (lisas ou estampadas) e em diferentes modelos como a saia godê, com uma modelagem mais rodada. Ou seja, além de adicionar mais romantismo ao look, também é possível combinar com regatinhas e cintos para criar uma produção mais feminina. Encontre a linha que mais se adeque ao seu gosto!


Calça jeans é vida!

Peça fundamental na sua rotina, a calça jeans nunca sai de moda por ser fácil de combinar com tudo. Sejam regatinhas, t-shirts, camisas sociais… é só escolher! Logo, a versatilidade da peça é tanta que é possível combinar com vários calçados. Desde os mais básicos como rasteirinhas e sapatilhas, até os mais requintados como o salto alto. Além disso, até mesmo alguns mais confortáveis como tênis e, na época do inverno, botas de cano curto.
Outra vantagem da calça jeans é que muitos modelos podem ser usados desde o ambiente de trabalho até ocasiões informais. Portanto, tudo vai depender da combinação de acessórios que você faz!

Preto & Branco!

Como ser mais casual que o clássico, né? O branco, presente em looks mais clean, e o tradicional pretinho básico podem ser utilizados em conjunto para criar uma combinação com ares mais chiques. Porém, não ache que é impossível dar um toque de inovação aos clássicos. Afinal, acessórios mais coloridos como brincos e pulseiras complementam o look, sem perder a sofisticação e adicionando ousadia.


Blazer

Por ser uma peça curinga, o blazer não pode faltar no seu guarda-roupa. Devido à sua versatilidade, pode ser usado durante o dia e à noite, além de outras diversas ocasiões. Logo, o que geralmente já foi pensado pela moda feminina como uma peça mais formal e que só era usada no dia a dia corporativo, hoje pode ser aproveitada em uma produção mais despojada, combinando com uma calça jeans ou vestidos.
Por isso, o importante é sempre adaptar o clássico blazer à sua rotina. Surgiu um happy hour logo depois do fim do trabalho? Então, complemente seu look casual com um colar de sua preferência para misturar estilos e sofisticar sua produção.

Gostou das nossas dicas para melhorar o seu look casual? Para saber mais das últimas tendências da moda feminina, acompanhe as nossas redes sociais e cadastre-se no formulário abaixo para não ficar de fora!