Cinco tendências que virão fortes no verão 2019 6 de novembro de 2018 – Postado em: Tendências – Tag: , , ,

A moda precisa estar sempre antecipada para ditar as tendências que estarão em alta na estação seguinte, enquanto a atual ainda acontece. Por isso, os estilistas começam a mostrar os trends que marcarão o verão 2019. Alguns desfiles já realizados mostraram os elementos que serão relevantes na próxima temporada. Vamos descobrir mais sobre alguns deles?

O poder das cores

As cores quentes, recorrentes nas coleções de verão, chegam cada vez mais imponentes na próxima estação. A explosão de tons vibrantes e as combinações de color block que remetem à paixão devem ser predominantes. Isso vale tanto para looks casuais quanto mais elegantes da temporada, de vestidos a macacões.
Além disso, outra tonalidade que deve chegar com maior força para o verão 2019 é o lavanda. Eleita pela Pantone como a cor do ano atual, o tom traz uma sensação de tranquilidade e promete continuar invadindo não só o design de acessórios como também as roupas.

Xadrez

A estampa xadrez, tendência das últimas coleções de inverno, continua com força para a próxima estação. A diferença do xadrez para o verão, entretanto, está na presença de uma estampa grunge que remete aos que já foram usados nos anos 90, podendo até mesmo apostar na volta das icônicas ombreiras para dar maior estruturação e poder à região dos ombros.
Outra estampa que esteve com força nos desfiles de coleção para o verão foi a de listras. Horizontais, verticais e até mesmo com um efeito tridimensional, essas estampas prometem aparecer mais diversificadas na estação. Tudo isso em tecidos leves, com algumas misturas ousadas e inusitadas de estampas como, por exemplo, na união do xadrez com animal print.

Tons pastel

As produções em tons pastel estarão em alta no verão do ano que vem. Apostando nesses tons para os looks monocromáticos, as produções aproveitam dos tecidos mais leves para criar a sensação de maior fluidez. Outras opções para utilizar esses tons também incluem as peças de couro ou de alfaiataria.
Alguns tons pastel que já fizeram muito sucesso em estações anteriores, como as tonalidades mais claras de rosa e azul, dão lugar aos tons de amarelo claro e lilás, seguindo a tendência forte do lavanda.

Assimetria

A maioria dos estilistas apostou em produções assimétricas, ousando ao fugir do perfeito. Logo, algumas peças abusam da assimetria, como os modelos de saia com pontas, contando também com as estampas sobre as quais já falamos que devem pontuar a temporada, como o xadrez e o listrado. Essas peças abrem mão da simetria e ganham força ao ajudar a criar uma silhueta mais acentuada.

Plástico

Um material que veio com força nos primeiros desfiles para o verão 2019 foi o plástico. Ele traz um toque mais sensual e de figurino de filmes futuristas às produções. Portanto, com a força do material, há grande chance que as transparências estejam em maior evidência no ano que vem.

Gostou de saber das tendências do verão 2019? Então não fique por fora de futuras tendências. Acompanhe nosso blog e redes sociais para mais dicas que ajudarão você a arrasar nas próximas estações!