Cascata de colares: a moda que veio para ficar 17 de maio de 2019 – Postado em: Moda – Tag: , ,

A cascata de colares é a tendência de joias e acessórios que vem ganhando destaque em várias composições. Desde looks mais elegantes até os despojados, mesclando choker, gargantilhas e colares longos. Esse tipo de acessório mistura diversas formas, texturas, estampas e tamanhos variados do acessório.

Certamente, você já deve ter visto essa tendência em alguma personalidade, não é verdade? Para combinar várias peças e criar um mix de colares, é preciso que haja harmonia entre as joias. Portanto, é necessário ter cuidado na hora de escolher os tons ou modelos que serão utilizados na composição. Dessa forma, prefira utilizar peças com o mesmo tom para criar um efeito visual bacana.

A combinação de colares deixa o look moderno e demonstra estilo e personalidade. Essa tendência fashionista pode ser utilizada por qualquer mulher, afinal, é super fácil de fazer. Por isso, separamos para você algumas dicas de como combinar colares, misturar peças e criar composições deslumbrantes. Confira:

Como criar uma cascata de colares

Primeiramente, você deve escolher quais os tipos de acessórios que irá utilizar na composição: gargantilhas, choker, colares longos. Não há uma regra específica para definir o tamanho da cascata, afinal, a criatividade é principal elemento. A tendência é realmente misturar as peças de diferentes tamanhos e texturas para criar o mix, no caso, o efeito cascata.

1 – Materiais e texturas

Misturar diversos materiais e texturas deixa o look com um ar moderno e despojado. Usar uma choker de brilhos, com gargantilha de pingentes e colar longo é uma ótima opção para ousar na composição. Outros elementos também ajudam a criar efeitos surpreendentes, como o couro, veludo e até tecido. A dica é brincar com diferentes texturas, mas sem perder a harmonia da composição. Além disso, usar dois ou mais colares com o mesmo tamanho deixa o look moderno e super estiloso.

2 – Paleta de cores

A cascata de colares com tons metalizados é mais fácil para quem ainda não está familiarizado com a tendência. Usar o mix de colares com o mesmo tom deixa o look mais delicado e elegante, perfeito para usar em produções mais formais. Se você quer uma composição mais despojada, a dica é abusar de tons variados: ouro, prata ou ródio negro. Outra opção é misturar peças que contenham pedras e diferentes cores. Ou, se preferir, aposte no tradicional mix monocromático é atemporal e combina com qualquer ocasião.

3 – Comprimentos variados

Os colares femininos possuem uma variedade imensa em tamanhos, formatos, cores e texturas. Na hora de criar a sua cascata, cuidado para não exagerar na quantidade de peças ou tamanhos e deixar o look “pesado” e sem harmonia.

Ousar nos tamanhos das peças é a chave da tendência, pois deixam o visual harmonioso e delicado. Além disso, esses acessórios servem para destacar áreas do corpo como o pescoço, colo e decote. As chokers, por exemplo, chamam atenção para o pescoço enquanto as gargantilhas atraem os olhares para o colo. Por fim, os colares longos valorizam a região do decote.

Agora que você já sabe como montar uma cascata de colares, é só abusar da criatividade e criar composições estilosas e elegantes. Caso você ainda tenha receio em montar a sua própria cascata, há modelos de colares únicos com o mix já formado.
Para não perder as tendências do mundo da moda e acessórios, é só seguir Lulu Souto nas redes sociais (Facebook e Instagram). Até breve, com mais novidades!