Brincos para festa: como escolher o seu? 15 de agosto de 2019 – Postado em: Dicas – Tag: , ,

Escolher brincos para festa deve significar diversão e não precisa ser uma tarefa árdua. Entretanto, devem ser considerados alguns fatores: a ocasião, o seu estilo e quais peças você tem no seu guarda-roupa e pretende vestir no evento. Além disso vale levar em conta também o “mood do dia”, ou seja, qual o seu estado de espírito, se você está de bom humor, com preguiça, a fim de chamar bastante atenção ou se você prefere um look mais discreto.

Após considerar todos esses fatores, os tons das peças e combinações de acessórios são o próximo passo. Para isso leve em conta uma premissa básica: o verde, azul e roxo são as cores frias, o rosa, vermelho e laranja são cores quentes e branco, preto e cinza são cores neutras. Cada um desses grupos oferece um tipo de informação e é capaz de influenciar bastante na composição do look, além da mensagem que ele irá transmitir.

É indispensável associar a ocasião do evento às cores que você irá vestir. Além de estudar as formas de combinação de cada uma delas na hora de escolher os seus brincos para festa. As cores neutras, por exemplo, servem como base para a criação dos looks. Portanto, a partir de tons neutros é possível criar outfits com menor risco de erro e mais possibilidades.
Confira alguns tipos de composições de cores:

  • Monocromática: utiliza diversos tons dentro de uma mesma cor. É perfeita para quem é apaixonada por uma cor específica e faz questão de usá-la sempre. Assim, o passeio por vários de seus tons é um ótimo truque para sair do óbvio.
  • Cores análogas: utiliza cores primárias com cores vizinhas a ela no círculo de cores. Um exemplo ideal é misturar cores quentes com quentes e frias com frias. Nesse caso a combinação de cores quentes e frias não é uma opção.
  • Cores complementares: a combinação feita com cores opostas no círculo cromático. Nesse caso há a combinação de cores quentes e frias.

Agora que você entendeu como funcionam as combinações das cores, que tal entender como todo o conjunto deve ornar na hora de escolher os seus brincos para festa?

BRINCOS DOURADOS

O dourado é uma cor quente, peças com esse tom são clássicas e perfeitas para festas. Tanto modelos pequenos quanto grandes, são capazes de fazer grandes composições. A combinação de acessórios dourados (pulseira + brinco + anel +colar) orna tanto com roupas de tons frios quanto quentes.

Portanto, fica a seu critério a composição. Inclusive, para sair do óbvio, vale criar um mix de tons de dourado ou pedrarias de tons claros com dourado.

BRINCOS COM CORES VIBRANTES

Investir em acessórios de cores vibrantes é uma ótima opção para montar qualquer tipo de combinação, por mais restrito que pareça.
Para quem ama combinações monocromáticas eles podem ser peças chave. Confira algumas opções de brincos para festa com cores vibrantes:

BRINCOS DE PÉROLA

Os brincos para festa mais clássicos e neutros, são os com pérolas. Eles são acessórios versáteis que combinam com todas as cores do círculo cromático. Dos modelos mais discretos aos mais elaborados, eles irão complementar o seu look de festa com muita elegância.

CONJUNTOS

Que tal tirar os conjuntos da caixinha de joias? Uma opção encantadora e delicada é unir peças da mesma coleção e assim complementar o seu outfit. A combinação dos seus brincos para festa podem variar: brincos + bracelete, brincos + anéis, brincos + colar + anel etc.

BRINCOS COM PEDRAS E CRISTAIS

Traduzindo luxo e sofisticação essas peças são ideais para quem deseja brilhar num evento. As composições irão variar a depender das cores dos cristais, porém, é certo que o seu look será fabuloso.

A beleza das pedras e cristais traz luminosidade ao outfit, além de leveza e muita sofisticação. São peças indispensáveis e versáteis também, por mais elegantes que sejam.

PIERCINGS

Que tal montar um mix de brincos e incluir um piercing para arrematar o outfit com muito estilo? Mescle as cores de ambos e crie consequentemente uma combinação original e moderna para arrasar sem medo.

Conheça toda a Coleção Festa de Lulu Souto aqui. Adquira os acessórios ideais e deixe o seu look de festa ainda mais deslumbrante. Portanto, não perder as tendências do mundo da moda e acessórios, é só seguir Lulu Souto nas redes sociais (Facebook e Instagram). Até breve, com mais novidades!