As joias que caíram no bom gosto das influencers 5 de fevereiro de 2019 – Postado em: Tendências – Tag: , , ,

Sempre atentas ao universo da moda e às tendências mais importantes do momento, as influenciadoras digitais (ou digital influencers) podem ser consideradas hoje o principal termômetro que indica o que pode ou não dar certo, inclusive antecipando os maiores hits da estação. Cada uma com estilo próprio e atitude, elas imprimem suas personalidades ao misturar referências, criando uma estética com códigos visuais únicos.

Originalidade é olhar para o que parece óbvio e descobrir ali uma chance de transformar o simples com personalidade e bom gosto, subvertendo o trivial. Logo, podemos chamar isso de autenticidade. E quando ela encontra a nostalgia, o resultado dessa fusão pode ser surpreendente.

A moda está em todos os lugares simultaneamente e passeia livremente entre passado, presente, além de flertar com o futuro. Hoje, por exemplo, presenciamos um revival dos anos 90 como uma forte tendência que traz de volta ícones fashions que marcaram uma época. Agora, são desfilados nas ruas, figuram em editoriais de revista, programas de TV ou compõem looks dos influencers mais notáveis. Então, não é de se espantar que a moda dê nova vida ao que a tecnologia tem transformado em obsoleto.

Lembra-se dos clássicos clips de escritório? Pois eles também ressurgiram com força total e ganharam um novo papel. Foram alçados à posição de destaque no universo fashion como acessórios de luxo extremamente conceituais e modernos.

Além de Lulu Souto, que saiu na frente com o lançamento da My Collection Ava no Brasil em meados de novembro de 2018 e virou notícia no portal da Vogue, Virgil Abloh – diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton – despertou a atenção de fashionistas do mundo inteiro ao anunciar em janeiro deste ano o lançamento da sua própria coleção de joias também inspirada nos clips.

IRREVERENTE, MODERNO E COOL: O ITEM FASHION QUE VIROU TREND

Por aqui, os acessórios da designer brasileira fizeram verdadeiro sucesso entre homens e mulheres. Isso se deve por serem peças contemporâneas, versáteis e cheias de personalidade. Não por acaso, caíram no gosto de vários influenciadores digitais. Francesca Monfrinatti e Carol Dias, por exemplo, exibiram suas apostas em diversos posts nas redes sociais.

Francesca usa brincos Anafi, clips cravejados com vários cristais, e um escapulário com mix de pingentes.

Francesca usa brincos Anafi, clips cravejados com vários cristais, e um escapulário com mix de pingentes.


Carol usa brincos Zaky, acessórios que permitem personalização e podem ser ajustados para combinar com diferentes looks.

Carol usa brincos Zaky, acessórios que permitem personalização e podem ser ajustados para combinar com diferentes looks.