Anos 90: inspiração para as suas próximas produções 13 de novembro de 2018 – Postado em: Estilo – Tag: , , ,

Quando você pensa nos anos 90, o que vem à sua cabeça? Entre as lembranças de bons momentos, certos destaques ainda vão chamar atenção: as roupas que usávamos naquele tempo. Estampas chamativas, a força do jeans e acessórios únicos são alguns dos estilos que marcam a memória afetiva que temos da década.

Por isso, temos uma boa notícia para as próximas coleções: os anos 90 voltaram com força total nas passarelas do mundo da moda, com tendências prontas para perderem a poeira no seu closet e retornarem às suas produções. Então, vamos conhecer algumas dicas que vêm carregadas na nostalgia da década?

Acessórios poderosos

Clique para ver essa peça no site

Alguns acessórios que faziam sucesso nos anos 90 são parte desse resgate da década. Lembra das pochetes que, de tanto usadas, foram consideradas cafonas? Agora, com estilos modernos e acabamentos superiores, considere a volta da pochete e adicione a peça aos seus looks. Óculos redondos e coloridos também estão em evidência, com lentes espelhadas ou degradê.

Outros acessórios que são inspirados pela nostalgia são as joias como as que fazem parte da nova coleção AVA de Lulu Souto. Adicionando um toque contemporâneo ao estilo urbano que marcou a década, a coleção tem como principal característica ser altamente personalizável. Assim, ela permite inúmeras combinações, fugindo do óbvio e trazendo toda a diversão dos anos 90.

Estampe-se!

A década de 90 também foi marcada pelo uso de estampas vibrantes. Certas estampas como o animal print também estão nas tendências fortes das próximas coleções. Dessa vez, a diferença é que as estampas de animais como onças e leopardos não estão presentes somente em vestidos e conjuntinhos. Elas também surgem fortes na moda praia, trazendo muito mais estilo aos biquínis.

Outra estampa marcante dos anos 90 que retorna é a xadrez. A febre da época volta presente em saias, por exemplo, e pode ser aliada às meias 7/8 para uma produção grunge e que flerta com um estilo colegial. Outro estilo predominante na década foi o uso de neon nas produções clubber, sobrepondo tons fluorescentes em produções recentes.

Só um toque básico

Clique para ver as peças no site

O que não é normalmente associado à década de 90 é o espaço que o minimalismo teve. Em contrapartida aos anos 80, completamente dominado por extravagâncias e cores vibrantes, muitas peças minimalistas tiveram espaço. No verão 2019, roupas pretas também têm vez, com modelagens mais modernas e femininas. Assim, elas trazem a ideia de romantismo e ajudam a afinar suas silhuetas.

Além disso, outra combinação que foi um dos maiores sucessos da época também retorna: calça jeans com t-shirt. Combinar uma blusa mais folgada com um jeans de cintura alta e rasgado é uma sugestão para criar um visual casual e ainda característico da década. Da mesma forma, você ainda pode fechar o look com um sneaker ou um tênis All-Star, modelos clássicos que unem design e conforto.

E você? Quais são as modas dos anos 90 que você vai adequar ao seu estilo? Lembre-se de seguir as nossas redes sociais para não perder as últimas tendências em acessórios e do mundo da moda!